domingo, 29 de setembro de 2013

boneca vaidosa...

Depois de ter feito a minha primeira boneca, no atelier Maçã Riscada, com a ajuda preciosa da Patricia, vim para casa com 1001 ideias de bonecas...na costura e na pintura sou fascinada por elas e por isso, na sexta feira comecei a colocar em prática duas dessas ideias. Entre riscos e rabiscos, cose e desmancha, lacinhos e botões, nasceu esta menina que já teve a aprovação da minha filhota, o que é bom sinal, já que é uma "expert" em bonecas e as crianças não mentem :)
 

 
 
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

aluga-se...

Assim todas juntinhas parecem mesmo um condominio de casinhas de pássaro T0 :)...a primeira já foi alugada por este simpático passarinho que escolheu a azulinha com o tellhado forrado com um tecido tilda que adoro.




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

arrumações...

De vez em quando é bom fazer uma arrumação no nosso local de trabalho e o meu não é excepção...já estava a ficar uma confusão onde só eu mesma me entendia, e já com alguma dificuldade, confesso...hoje a manhã foi dedicada às arrumações e limpeza do meu cantinho que ficou um mimo!!! Tudo no lugar certo mas, por quanto tempo?
Não será por muito mas a desarrumação do cantinho de trabalho também é bom sinal...de muito trabalho por isso, vamos trabalhar !!!










terça-feira, 24 de setembro de 2013

olha o passarinho...

Mais uma casinha de pássaros a fazer conjunto com a almofada "pink and blue" que vos mostrei ontem...acho que o quarto da Clarinha vai ficar lindo de viver :)...ADORO!!!



 
 
 




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"pink and blue"...

Sábado de manhã foi dedicado a acabar uma encomenda que tinha começado a semana passada...os tons rosa e azul foram o mote para esta almofada, que é uma das peças desta encomenda, os corações transportam-nos para o mundo encantado e apaixonado da princesa que encontra sempre o seu principe no final da história...
Boa semana e porque já estamos no outono...bem vindo outono!!!



domingo, 22 de setembro de 2013

pontinhos de amor...

por aqui já se costuraram os corações, pintaram-se bolinhas e colaram-se botões...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

vamos cozinhar...

Cozinhar é uma das coisas que mais gosto de fazer e estou sempre atenta às receitas que vou vendo aqui e ali e quando as vejo na televisão, gosto de as apontar no meu livro de receitas para mais tarde experimentá-las...quem também gosta de o fazer é a irmã da Margarida e por isso, ela resolveu presenteá-la da melhor forma no seu aniversário, com um livro de receitas.
Fiz esta capa inspirada numa que vi no blogue de uma artesã brasileira cujo trabalho adoro, e gostei muito do resultado.

Tenham um fim de semana com todos os ingredientes necessarios para rechear a vossa vida de felicidade...Beijos mil,

Fio de Canela.

 (capa livro de receitas - 21,5cmx15,5cm)
 


 
(a parte de trás)


(aba interior)

Para encomendar neste ou outros padrões (salvo situações de ruptura de stock ) contactar: sandracaleia@netcabo.pt

fio de canela agora no facebook...

Pois é , o Fio de Canela também já tem uma página no facebook e para seguirem todas as novidades também por lá, basta clicarem no link em baixo ou aqui mesmo ao lado, vão diretos para a página e depois é só clicarem no "Gosto" para não perderem nada do que se faz por aqui...



terça-feira, 17 de setembro de 2013

arquivando retalhos...

Sabem aqueles dossiers lisos, sem padrão e sem graça, que temos em casa e às vezes só nos apetece substituir? Em vez de o substituir, porque não renová-lo? Foi o que pensei quando no outro dia peguei no dossier que serve de arquivo às avaliações dos meus filhos ..com alguns retalhos de tecido, muito ao estilo country, meti mãos à obra e dei uma cara nova a este dossier que, de sem graça passou a um novo e bonito dossier...eu adorei o resultado, espero que gostem também :)



domingo, 15 de setembro de 2013

produção...

Agora com a minha nova "companheira" de trabalho a produção tem sido muita e por isso não consegui vir aqui atualizar o blogue antes...mas cá estou eu para vos mostrar tudo o que por aqui se passou esta semana...

a meio de setembro já há pedidos de agendas para 2014...na realidade estas capas dão para agendas, livros de notas, de receitas...e são sem dúvida um presente perfeito :)




continuando pela decoração para crianças, que adoro fazer, mais uma casinha com o seu inquilino...tão fofo!!!




Para a Mariana, uma almofada da menina corujinha, em tons de lilás e beringtela, que são os da sua preferência...espero que ela tenha gostado porque a esta hora já lhe devem ter mostrado :)




E por ultimo, não preciso de mais palavras para vos dizer que o ingrediente especial para todo o meu trabalho é este...

 
Boa semana!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

hora do café...

Depois do almoço dá-nos sempre aquela maldita preguiça não é? Nada melhor que um café quentinho para nos dar ânimo e voltar ao trabalho...com a minha "companheira" nova até dá mais gosto :)
Vamos lá!!!

domingo, 8 de setembro de 2013

casinha de pássaros, casinha de botões...

Este foi sem dúvida um trabalho que me deu especial gosto fazer, afinal, reunir numa peça os meus pinceis e tintas com os tecidos, rendas, linhas e botões é tudo de bom...posso dizer que foi mesmo um casamento perfeito :)
Quando a mãe da Carolina me pediu para fazer uma casinha de pássaros, para decorar o quarto da filha,, que fizesse a ligação com a almofada que fiz anteriormente, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de colocar em prática uma das 1001 ideias que já tinha há algum tempo para uma casinha de pássaros...
Adorei o resultado e melhor, elas também!!!


(indísponivel para entrega imediata, possivel executar por encomenda nas cores que pretenda)

sábado, 7 de setembro de 2013

não esquecer de...

Mais um livro de notas terminado ontem...este mais pequeno que o anterior, para o podermos trazer dentro da mala e podermos apontar tudo o que é realmente importante.

 
 

Livro de notas estilo vintage 17x12cm

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

tudo anotadinho...

Não me separo por nada do meu caderno de notas, onde aponto tudo...desde as cores que vou utilizando nos meus projetos de pintura, antes de os passar para o computador, às medidas utilizadas em algumas das minhas peças de costura, incluindo as medidas desta capa que personalizei para "vestir" o meu precioso caderno de notas, inspirada em algumas que vi aqui pela net, de criativas que gosto muito...adorei o resultado e agora vou fazer outra, um pouco diferente, para o meu livro de notas pequeno que me acompanha dentro da mala :)

Tenham um bom fim de semana!




(artigo indisponivel, possivel fazer e personalizar, por encomenda: sandracaleia@netcabo.pt )

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

sonhos doces...

Continua por aqui a produção de almofadas e há as dos sonhos cor de rosa, as de histórias, as que decoram e encantam...aqui fica mais uma e esta vai encantar o quarto de mais uma encantadora princesa...
bons sonhos :)